Se você teve alguns momentos ruins marcantes na infância, eu tenho certeza que pentear o cabelo se encaixa em um deles.

Cresci aos olhos de três mães, pois minhas irmãs mais velhas sempre foram muito cuidadosas comigo e me ajudaram quando criança em dias que minha mãe estava batalhando para conseguir o alimento de cada dia.
Entretanto, como muitas crianças de cabelo cacheado e crespo, eu também tive aquele momento de sair com o cabelo ensopado de água e creme todos os dias. Além de usar um rabo de cavalo bem puxado e preso, ele era molhado. Usar solto? Jamais! E quando arriscava, de hora em hora ia correndo para a pia do banheiro ensopar com mais um pouco de água e creme com medo dele secar totalmente e ficar volumoso.

Naquela época minhas irmãs não sabiam os cuidados que devemos ter com esse tipo de cabelo (e ainda não sabem, mas sempre tento comentar alguma coisa na medida do possível), então a solução que encontramos para “domar” a juba, além da ideia de sempre levar um creme para pentear na mochilinha da escola, foi fazendo alisamento e algum tempo depois tacando progressiva sucessivamente. Isso desde os 14 anos de idade até os 23.

Acontece que todo cabelo precisa ser escovado de vez em quando, nem que seja no banho quando estiver passando a máscara de tratamento ou condicionador. Assim você mantém os fios livres de nós indesejados que podem ocasionar a quebra.

Certo que cabelos ondulados, cacheados e crespos não precisam ser penteados após o período de secagem (a não ser que você precise fazer um corte a seco), mas dar uma boa desembaraçada em dias da lavagem é ótimo para a saúde dos fios. Principalmente em fios finos que se quebram com mais facilidade.

Já no caso dos fios lisos, existem alguns tipos de escovas que podem ocasionar ou piorar o frizz. Por isso aconselho a escolher certinho a escova adequada para o seu tipo de cabelo.

Conheça as Escovas Michel Mercier Bio Extratus

A ideia surgiu através de um questionamento da filha de Michel, onde a mesma lhe pergunta sobre o porquê da dor presente ao escovar os cabelos. Pensando nisso, o criador transformou o incômodo de desembaraçar em um momento prazeroso e de uma forma suave que não danifique os fios.

Anti-slip

Para os usuários de escovas em processos de fitagens, “anti-slip” significa que a escova possui um cabo antideslizante que impede que o mesmo se esvaia das mãos, dificultando a finalização ou desembaraço.

O que contribui na redução de perda e quebra nada mais é do que a distribuição geométrica das 428 cerdas que amenizam a pressão durante a escovação.

Pack and go

Nada como jogar tudo na bolsa e sair, não é mesmo? A Pack and Go é ideal para viagens. Não contém cabo e possui um formato oval que facilita o encaixe dentro de necessaires e de qualquer outro objeto que você utilize para transportar suas coisas.

É pequena e vem com uma tampinha inclusa para evitar que as cerdas se danifiquem durante o embarque.

Como escolher a escova ideal para o meu tipo de cabelo?

Primeiro precisamos saber avaliar qual é o tipo do nosso cabelo.

  • Fios finos geralmente são mais fracos e com mais facilidade a se romper.
  • Fios grossos são àqueles que demoram muito para secar e são mais propícios ao frizz.
  • Fios médios costumam ter um pouco dos dois anteriores, mas não chega a ser tão firme quanto os grossos.

Com essas dicas em mente, vamos ao que interessa:

Escova Cabelo Espesso – são recomendadas para fios médios, grossos com médio e muito volume.

Compre aqui.

Escova Cabelo Normal – para fios finos, médios, grossos com pouco, médio e muito volume.

Compre aqui.

Escova Cabelo Fino – fios finos e com pouco volume.

Compre aqui.

A variedade de cuidados capilares tem crescido muito nos dias atuais. Como se já não estivesse bom a especificação nas embalagens para diversas curvaturas, agora podemos contar com determinados tipos de escovas também para utilizarmos de acordo com nossa preferência. Seja com ele seco, molhado ou para fazer aquela fitagem super bacana que proporciona uma definição incrível.

Cabe a você decidir em qual função ela se encaixa melhor no seu dia a dia e levar para onde quiser, quando quiser.

Fonte: michelmercier.bioextratus.com.br