Óleo de Coco Babaçu
100% vegetal
210 mL
O coco babaçu é muito comum na região do Maranhão e da Floresta Amazônica. O óleo é produzido das amêndoas presentes dentro do fruto de babaçu, prensado a frio. Elas são extraídas manualmente pelas “quebradeiras”, em um sistema caseiro e simples.
O projeto Flora do Cerrado atua nos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. Por meio da fabricação de produtos naturais com matérias-primas típicas do cerrado, em um ciclo que visa à preservação da biodiversidade brasileira, a empresa contribui para o sustento de centenas de famílias da zona rural, que têm na extração e manufatura de bens agrícolas a principal fonte de renda.
Utilidades do óleo de coco babaçu
Famoso pelo alto teor de ácido graxo e láurico, além de ácidos oleico, mirístico e caprílico, o óleo de coco babaçu presenta propriedades analgésica, antiviral e ajuda o sistema imunológico.
Pode ser aplicado diretamente na pele, puro ou misturado com outros óleos vegetais. A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando no tratamento de acnes e sendo muito mais potente que produtos industrializados.
De todos os óleos vegetais de uso industrial, o óleo de coco babaçu é o que tem o mais alto índice de saponificação, o que lhe torna ideal para aplicação na indústria cosmética.
- Mais leve que óleos convencionais
- Rápida absorção pela pele
- Mistura-se facilmente com outros óleos
- Ideal para mistura de óleos essenciais
Para os cabelos
O óleo de babaçu contém vitamina E, que tem propriedades de regeneração celular. Uma excelente escolha para cabelos danificados e com químicas. Auxilia na hidratação dos fios, deixando o cabelo mais forte e prevenindo pontas duplas. Graças ao ácido láurico, possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, agindo no combate à caspa e eventuais irritações no couro cabeludo.
Sobre o projeto Flora do Cerrado
A empresa Flora do Cerrado nasceu em 2011, em Jussara, Goiás. No Cerrado, existem mais de 10 mil espécies vegetais, das quais
mais de 4 mil são exclusivas desta região. Muitas delas servem como base para a alimentação, como o pequi, o baru, a cagaita e o jatobá; outras, são utilizadas como base para medicamentos, como velame, lobeira, calunga e barbatimão.
A empresa nasceu da vontade de unir o conhecimento das comunidades locais às demandas pelos produtos naturais e medicinais do cerrado, contribuindo, assim, para o sustento de centenas de famílias e para a preservação ambiental deste verdadeiro patrimônio nacional, que constitui a biodiversidade da região.
Fabricante | Flora do Cerrado |
---|---|
Tamanho | 300ml |