Óleo essencial de Palmarosa
O óleo essencial de Palmarosa possui ação antisséptica e estimulante é proveniente de uma gramínea alta, assim como capim limão e citronela, mas com uma fragrância que lembra rosas, de onde vem o nome.
AROMATERAPIA
Em casos de apatia e ansiedade o óleo essencial de Palmarosa acalma e inspira, ajuda a relaxar e a diminuir stress, tratando ansiedade, nervosismo e medo. Use 3 gotas no difusor de ambientes para inspirar ou em um recipiente com água fervida.
NOS CABELOS
Pode ser aplicado no couro cabeludo, diluído em um agente carreador como água mineral ou óleo vegetal, para tonificar e hidratar. Ajuda a regular a oleosidade, tratando caspa seborreica e psoríase.
NA PELE
Age na pele como um ótimo hidratante, restabelece equilíbrio da produção de sebo, ótimo para rugas, acne, pele seca e madura.
De todo os óleos essenciais, este é o que tem maior quantidade de geraniol que se encontra em óleos como rosa e gerânio e este mesmo constituinte é o que fornece o cheiro de rosas no óleo essencial de palmarosa. O geraniol em alto percentual age na síntese de melanina, por isso ele atua muito bem manchas de qualquer tipo. Para isso em 10ml de óleo vegetal ou creme base, use 3 gotas do óleo essencial de palmarosa.
O óleo essencial de Palmarosa é um potente antimicrobiano podendo superar o óleo essencial de tea tree como antifúngico, sendo ótimo para tratar pé de atleta e diversos tipos de dermatites, como eczema, infecções fúngicas difíceis e até acne.
Atenção:
Não usar diretamente na pele ou no couro cabeludo. Usar diluído em óleo vegetal, água mineral ou em bases cosméticas de preferência neutras.
Diluir de 1 a 2% em cosméticos ou óleos.
22 gotas equivale a 1 mL aproximadamente.
COMPOSIÇÃO:
Cymbopogon Martini.